quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Crise no Oriente Médio. ( Uma nova Cruzada?)

Amigos, primeiramente eu peço desculpas pelo tempo em que estive sem escrever, pois em tempo de vestibular tive que me concentrar e estudar para o mesmo.

Gostaria muito de escrever algo sobre a Primavera Árabe, mas acho que todos estão sabendo sobre o assunto, e os que não estão, por favor, leia mais jornal.

Escreverei sobre a briga entre Israel e Irã. Aqueles que não estão sabendo, eu não os culpo, pois essa “briguinha” está ocorrendo na há muito e está sendo encoberta pelos E.U.A  e seus aliados.
Qual seria o motivo dessa briga? Basicamente são as questões religiosas e territoriais entre Israel e Palestina (apoiada pelo Irã), porém a questão religiosa e muito mais influente, pois o grupo terrorista radical Hesbolá recentemente lançou mísseis no sul de Israel. O Hesbolá admitiu que recebe ajuda do Irã, complicando mais ainda a situação entre Israel e Irã.
O Estado iranano atualmente está desenvolvendo um projeto nuclear, afirmam que industria nuclear será usada apenas para fins energéticos, mas a ONU não autorizou a produção de urânio pelos iraquianos. Desrespeitando e desacatando a ordem da ONU, o presidente Mahmoud Ahmadinejad continuou com seu prejeto de enriquecimento de urânio. Mas o que isso tem a ver com a briga com Israel? Tudo! Caso Irã possua uma bomba atômica, qual seria o primeiro alvo? Se você disse Israel, desculpe, mas você errou, ele seria o segundo. O primeiro claro seria os americanos.  
No parlamento israelense está sendo aprovada uma declaração de guerra contra o Irã. Está tão na cara à futura guerra que os fãs israelenses da cantora Madonna pedem para o primeiro-ministro Netanyahu para que adie o ataque ao Irã.
Já pensaram no estrago que essa guerra causará ao mundo caso ela aconteça mesmo? Pois eu em meus momentos filosóficos infelizmente pensei. Quem é o principal aliado do EUA no Oriente Médio? ISRAEL. Qual é o principal inimigo do EUA no Oriente Médio? IRÃ. Um breve fato. O maior fornecedor de arma para o Irã é a China e a Rússia. Seguindo essa linha de raciocínio, percebemos que tem tudo para os americanos se meterem em mais uma guerra. Quando o Irã necessitar de ajuda a quem ele pedirá ajuda? Para os chineses e russos. Logo americanos e aliados contra Rússia, China e aliados. Pronto mais uma guerra mundial. Não sei o que futuros especialistas chamaram esse momento em que passamos, mas aposto minhas fixas que será uma nova CRUZADA, não para a conquista da Terra Santa, mas para defendê-la.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom, esse conflito entre religiões não é tão recente, e se eu fosse escrever tudo o processo, seria mais um post completo. O que chama a atenção será a provavel guerra de "aliados". O inicio de uma nova guerra Israel X Irã levaria o mundo ao caos tanto politico economico como um caos bélico.
      Resumindo, essa briga vem se arrastando por décadas, mas o inico dessa guerra está prestes a ocorrerm tornando-a atual.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado pela por ler e ter gostado. Não tem nenhum problema eu escrever, agora o problema é ter algo para escrever. Se por favor puder dar um força e mostrar o blog para amigos e etc, eu agradeceria.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir